The Neo Age

The Neo Age 10

Neoage10

O Elixir do Terceiro Milênio

Parte 3 – Prepare para servir

Usando o contato do ex-sargento Kripke (o intermediário da troca entre os neos raptados e a maleta com doses da droga), os membros de campo da TNAC conseguem marcar uma reunião com o homem responsável por receber e redistribuir a droga em território norte-americano: Alexander Arshun.

Alan Marsden e Jack Norris vão à reunião em uma área tradicional de Manhattan enquanto Amber Z e Valentine Miller observam e ficam de guarda para qualquer imprevisto. Durante a reunião, nossos heróis descobrem que a Alexander não tem nenhuma pretensão de distribuir a droga em ampla escala. O plano é manter o produto como um narcótico de luxo para que dançarinas da Broadway dancem pelo ar e jogadores de futebol americano possam correr mais rápido que Ferraris (é claro, depois de pagar uma quantia milionária por esses super-prazeres). Ao fim da reunião, os jovens entregam uma maleta com uma substância falsa criada por Amber Z para enganar os testes. O truque funciona e eles saem de lá com 300 mil dólares.

Porém, sem alternativas para continuar a investigação, a não ser, buscar as origens da preparação dessa substância base em território chinês e na distribuição da substância pela tríade (mafia chinesa). Com um telefonema para Justin J. Laraigone, os membros da TNAC já tem a desculpa ideal para a viagem: uma visita à Sociedade Aeon Xangai.

Lien-Huan Ni a presidente da Sociedade Aeon: Xangai recebe os personagens na sede da entidade em Xangai. Lá, explica a eles que a Sociedade Aeon vem buscando há alguns meses descobrir o que o governo chinês tem feito com seus neos. As suspeitas eram de que eles estivessem em uma prisão militar. Porém, a informação trazida pela TNAC – de que há uma ligação com a tríade – fornece um elo mais fraco. Lien informa o nome de um conhecido membro da tríade que trabalha como fiscal no porto de Xangai. Os personagens se aproximam do criminoso e ao fornecer as informações corretas, convencem-no de que devem levar o carregamento até a base. Os neos chegam (sedados) em gigantescos tubos parecidos com aqueles que aprisionaram Jack e Alan na Unidade Piloto do Projeto Utopia ( The Neo Age 1). Os personagens levam os tubos até a linha férrea (que por sua vez levará os heróis até a base secreta), antes, porém, entram em contato com Lien-Huan Ni que leva os prisioneiros trazidos pelo porto para cuidados médicos.

Porém, durante a viagem de trem, um pequeno helicóptero se aproxima do comboio. Nele, Zhang e um pequeno grupo de assassinos. Eles saltam em direção ao teto do trem, atravessando-o devido aos poderes de Zhang. Dentro do vagão, pegam os quatro jovens de surpresa. O combate é rápido e brutal. Valentine leva uma pancada no ombro e consegue eletrocutar um deles. Amber Z liquefaz o chão jogando um deles sob o trem. Jack espanca-os com sua força e Alan lança os assassinos contra seus colegas com sua telecinese. Sob o trem, Zhang transfere suas habilidades para as balas de sua arma. As balas ricocheteiam no peito de Jack que nada sofre. Amber Z transforma o teto do vagão em ar lançando Zhang contra o chão. Pego de surpresa, não resta nada que o mafioso possa fazer, a não ser ficar insubstancial novamente.

Alan rastreia o inconsciente coletivo em busca da mente de Zhang e percebe que ele está na máquina, sabotando o sistema de navegação e de freios. O trem ameaça descarrilar. Jack salta sobre o vagão (agora conversível) e salta até chegar na máquina. Desconecta-a do restante do trem e golpeia fortemente Zhang que, insubstancial e inconsciente é jogado para fora do veículo. Porém, o risco de descarrilamento continua. Amber Z usa seus poderes para separar os vagões atrás dos seus personagens. Enquanto Valentine cria uma corrente de ar contra o deslocamento do trem reduzindo sua velocidade. Por fim, Alan consegue segurar as rodas do comboio que para suavemente.

Jack traz a máquina de volta puxando-a como uma criança puxa um carrinho. Com suas habilidades moleculares, Amber Z reconstrói a ligação da máquina com o resto do vagão e com ajuda dos conhecimentos de eletrônica de Alan (transferidos por ele, telepaticamente, para a mente dela) reconstrói também os sistemas do trem. Assim, os jovens heróis podem seguir viagem em direção à prisão militar chinesa. Uma prisão especializada em conter neos…

Comments

Brunao

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.