The Neo Age

The Neo Age 11

Neoage11

O Elixir do Terceiro Milênio

Parte 4 – Ataque à Tongchuan

Seis meses antes…

Ao voltar de uma sessão de orientação, mais uma vez Valentine Miller se depara com sua companheira de quarto, a chinesa Lyn, ouvindo Death Metal chinês em um rádio novo. O volume da música é ensurdecedor: a bateria, a guitarra, os vocais guturais. Lyn está deitada em sua cama de olhos fechados. Usando seus poderes discretamente, Valentine frita mais uma vez os circuitos do rádio de Lyn…

Atualmente

Após reformarem o trem, Amber Z, Alan Marsden, Jack Norris e Valentine Miller seguem viagem até a base militar/prisão secreta de Tongchuan. Até que de repente, em um trecho montanhoso da viagem, um som de Death Metal chinês surge do nada, como se tivesse origem de dentro dos próprios pensamentos de Amber, Jack e Valentine. Valentine se lembra de sua companheira de quarto que a cumprimenta e ameaça através da boca de Alan. Acessando os poderes telecinéticos de Alan, Lin arremessa Jack para fora do trem. Amber reage rápido usando seus poderes para corroer parte do teto do trem que cai sobre a cabeça de Lin/Alan. Ele/ela desvia, porém, acaba se colocando no caminho de uma poderosa rajada de vento comandada por Valentine que arremessa o corpo do jovem dominado por todo o trem até o choque, com violência, na parede interna do último vagão. Jack corre pelas montanhas e salta sobre o trem, caindo bem em frente ao Alan controlado e nocauteando-o com um golpe, apesar do campo de força sustentado. Porém, antes que o golpe a atingisse, Lin utilizou-se da telecinese para sabotar os trilhos e descarrilhar o trem montanha abaixo. Jack salta com o corpo desacordado de Alan, rolando montanha abaixo, e Valentine voa carregando Amber em um fluxo de ar.

Lá embaixo, no vale, os jovens heróis se reúnem e Amber Z presta cuidados básicos a Alan. O telepata reconhece que, agora, é um ponto vulnerável e um risco para equipe. Logo, decide voltar para a sede da Sociedade Aeon Xangai enquanto os demais seguem os trilhos do trem em direção à base de Tongchuan.

Pouco antes do cair da noite, os personagens chegam à base e observam das montanhas a movimentação dos guardas. A base é composta por quatro torres de vigilância e dois galpões. Com um ataque coordenado, os neos tomam as quatro torres. Pouco depois, Jack elimina as rondas abrindo espaço para que Amber Z possa transformar parte do ar de um dos galpões em sonífero.

O segundo galpão está deserto. Apenas esconde a pequena entrada de uma antiga mina. Os três heróis descem furtivamente pelo antigo elevador e observam a mina se abrir em uma linha de processamento de neos.

Enquanto Jack abre caminho pela primeira linha de seguranças, Amber Z é levada para uma ilusão telepática por Lin e Valentine tenta trazer a jovem indiana ao normal. Na ilusão, Choo oferece a Amber Z uma parceria: a jovem indiana sintetizaria o hormônio neo em massa para a produção de um exército (a única forma, segundo Choo, dos neos serem respeitados). Porém, Amber Z declina a proposta e volta ao mundo real bem a tempo de ver Jack terminar de nocautear os seguranças.

Continuando o avanço pela estação de coletas dos neos, os jovens chegam a um grande salão com diversos tubos de êxtase improvisados. Perto do teto, um telão transmite uma mensagem de Choo e Lin informando:

• Pequim já foi informada do ataque e decidiu não deixar provas. Dois caças já estão no ar.
• Sua única chance de contra-atacar é liberar sua arma secreta
• Ele pretende dar aos heróis uma morte digna

Uma multidão de homúnculos parecidos com cópias mal feitas e incompletas (rascunhos) de Choo derruba a porta e invade o salão. Surpreendido pelo ataque, tudo que Norris consegue fazer é abrir caminho para que Valentine retorne para as montanhas para deter os caças. Amber Z percebe uma forte fonte de radiação eletromagnética atuando sobre a matéria ao redor. Os homúnculos continuam a se amontoar sobre Norris e Amber, enquanto Valentine consegue alçar voo para fora da instalação subterrânea. Encurralado, Norris consegue arrancar um tubo de êxtase (ainda com um Neo lá dentro) e usá-lo como um aríete para abrir caminho pela massa de criaturas inacabadas. Um pouco correndo e um pouco sendo puxada, Amber Z segue atrás de Jack guiando-o até a fonte dos distúrbios eletromagnéticos que continuam a aumentar. Os caças se aproximam enquanto Valentine começa a concentrar as forças do ventos. O exército de homúnculos entope todo o corredor. Com seus poderes, Amber altera a estrutura do ar sobre o corredor construindo uma passarela invisível para que ela e Jack passem por cima das criaturas. Ao fim da passarela, Jack arremessa Amber Z em direção à fonte do distúrbio eletromagnético: um neo flutuando a alguns passos do chão, o corpo emitindo uma ofuscante luz azul clara, brilhante como uma estrela, atraindo diversos objetos para seu centro.

Enquanto isso, do lado de fora, Valentine consegue formar um imenso tornado envolvido por dezenas de raios. O tornado envolve em um dos jatos e arremessa-o sobre o outro, causando uma imensa explosão. Dentro do complexo, Jack protege a entrada da sala onde Amber Z se encontra enquanto a jovem indiana começa a usar seus poderes para absorver a energia da arma secreta. Os soldados sedados pelo gás criado por Amber começam a recuperar a consciência. Um deles sobe em um jipe com metralhadora montada, apontando-a para Valentine. Porém, antes que ele possa disparar, a controladora do clima invoca uma sequência de raios que inflama o combustível dos veículos danificados pelos próprios heróis antes da invasão da parte subterrânea do complexo.

Amber termina de absorver a energia do neo/arma secreta que é executado por Jack. A energia é poderosa de mais para que Amber a controle. Por isso, Norris a leva até o poço do elevador para que ele libere as energias para o céu. Um feixe de energia tão poderoso que pode ser visto do espaço…

Comments

Brunao

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.