The Neo Age

The Neo Age 13

Parte 2 de 4 - Esperança

neo_age13.jpg

Elenco:
Amber Z – Transmutação/Transubstanciação
Julian – Controle de Energia
Valentine Miller – Controle do Clima

Comentário: Foi nessa sessão que a trama da saga “A Trindade” começou a engrenar realmente. Além disso, foi uma sessão em que aconteceu de tudo (já dá para notar pelo tamanho do resumo): combate, invasão de robôs gigantes, perseguição, flashforwards…

Amber Z é convidada pela Dra. Farah Rashoud para conhecer a nova unidade do Projeto Utopia em Nova York. Localizado dentro da Universidade, o prédio – construído em tempo recorde e de forma sustentável – será uma unidade para treinamento, apoio médico e psicológico, pesquisa e de convivência para os neos. A unidade, ainda para ser inaugurada, receberá o nome Instalação Rashoud em homenagem a co-descobridora do nódulo Mazarin-Rashoud e, futura, pesquisadora-chefe da unidade. O convite, contudo, se estende a mais do que um tour pela unidade: motivada pelos bons resultados alcançados e pelo auxílio prestado pela jovem indiana na pesquisa com o neurotransmissor neo, Rashoud convida Amber Z a se tornar uma pesquisadora filiada do Projeto Utopia tendo sua pesquisa e seu pós-doutorado financiados (além, de poder continuar com suas atividades de “consultoria” e de ter seus problemas com a imigração resolvidos). Pega de surpresa pelo convite súbito, Amber pede um tempo para pensar e retorna a sede da TNAC.

Amber volta para a sede da TNAC onde Valentine e Julian questionam (com jeitinho) a jovem Jasmine a respeito de seus poderes. Segundo ela, Jasmine é capaz de fazer com que as pessoas revivam ou, às vezes, previvam, suas experiências. Ela não tem controle completo sobre o que a pessoa verá, contudo, tal reminiscência é bastante real. Curiosos, e sem uma ideia melhor, Amber, Julian e Valentine decidem pedir para que Jasmine use seus poderes neles.

Julian está pendurado em uma imensa estrutura metálica, uma máquina extremamente moderna e obsoleta ao mesmo tempo. Seus poderes estão funcionando e ele sabe, estão alimentando a máquina. Abaixo, uma mulher desconta em John Cleary sua frustração pela máquina não estar produzindo o efeito desejado.

Amber Z vê a si mesmo operando um terminal de computadores no que parece ser um futuro muito distante. Três pessoas com estranhas tatuagens, roupas e implantes (seria essa a moda em tal futuro distante?) tratam-na com desprezo e verificam a data entrada na máquina. A data é a mesma do dia presente (fora das visões). O trio em questão é liderado pela mulher a que chamam Adara, aquela que olha para Amber com maior desprezo. É ela quem aperta o botão que aciona o terminal que abre uma espécie de portal a frente. O portal parece ser alimentado por um neo, preso em um tubo e cheio de tubos que lembram os tubos usados pelos chineses ( The Neo Age 10) só que em uma versão muito mais moderna, Amber reconhece o homem do tubo da foto da fundação da Sociedade Aeon: Mercer. O trio caminha em direção ao portal e Andara se despede de Amber prometendo que vai tentar não machuca-la muito.

Valentine está em uma sala com uma projeção 3D de uma instalação militar. Apenas de olhar para o local, ela já sabe onde ele se localiza e como está o clima por lá. Pela qualidade da projeção, Valentine percebe que está previvendo a sua experiência. A sua frente, um homem pergunta em voz grave se está tudo pronto para o ataque. O homem que usa uma roupa que usa uma roupa vermelha e amarela que parece saída de um filme de super-heróis é Michael Donighal, o Doutor Primoris, que parece ainda mais jovem e cheio de vida do que na foto de fundação da Sociedade Aeon em 1923! Valentine responde afirmativamente para ganhar tempo enquanto olha seus próprios trajes. Seus trajes também parecem saídos de um filme de super-heróis (ou ficção científica), contudo, as suas linhas (e a própria forma da jovem) parecem se mesclar ao ar. Valentine é lembrada (?) por Primoris de que a missão é vital e de que muitos drones estarão defendo tal base.

As visões se encerram. Embora, para os heróis, as experiências tenham tido durações diferentes, para Jasmine apenas alguns segundos passaram. Ainda um pouco confusos da viagem, Amber nota, no canto da sala, uma estranha mala em aço escovado, que não estava ali antes. Amber avisa seus colegas, porém, antes que possam tomar qualquer atitude, a mala se abre e começa a emitir um estranho tipo de energia.

maquina.jpg

Sincronizado com a ativação da máquina, os personagens ouvem o barulho da porta sendo arrombada. O trio da visão de Amber invade a sala da TNAC e atacam os jovens. A máquina parece gerar uma estranha interferência nos poderes dos neos. Mesmo assim, Valentine consegue carregar Jasmine para fora usando seus poderes de voo e é seguida por um deles que se move de forma lagartíca. Sem poder usar seus poderes plenamente contra o trio agressor, Julian abre um buraco no chão para que a máquina passe por ele. Sem a interferência da máquina, Amber consegue prender Andara e Kaneda em um invólucro azul. Nos topos dos arranha-céus de Manhattan, Valentine continua a ser perseguida por Mujik até que, em uma arrojada manobra, leva seu perseguidor até as proximidades de uma antena e a eletrocuta, impedindo que Mujik continue a perseguição. Julian, por sua vez, alguns andares abaixo, absorve a energia da máquina desligando-a e, em contrapartida, tendo seus poderes desligados temporariamente.

Atordoados com esses ataques do futuro, os jovens compartilham suas visões e interrogam Andara. Ela revela que o trio faz parte da Resistência Humana em um futuro destruído por uma imensa guerra entre os humanos e as aberrações. Sua missão original era matar a jovem Jasmine, que traria de volta o líder das aberrações: Primoris. Contudo, alerta ela, nesse momento seu comando já sabe da falha e tem todo o tempo do mundo para traçar um plano B…

Sem alternativa, os jovens resolvem realizar uma investigação mais profunda no futuro e pedem para que Jasmine use seus poderes neles mais uma vez. Mas, para isso, dirigem-se à segurança da Casa das Ideias. Contudo, a instalação foi invadida e a máquina foi acionada. Amber Z e Julian entram para investigar, enquanto Valentine continua cuidando de Jasmine. Sorrateiro, Jaslik atinge Jasmine com uma arma de dardo e os poderes da jovem disparam.

Julian vê um prédio amplo com teto alto (como um armazém). No centro, ele, Amber, Valentine Annebelle Stewart (neta) e a jovem Jasmine. De um lado Candelária, Ben Vistan e uma mulher negra de muletas. Do outro, John Cleary, um homem enorme com traços animais e uma jovem com brilhos prismáticos. Os dois grupos discutem sobre qual seria o caminho mais certo para resolver um problema trazer Mercer ou Primoris de volta.

Amber se vê no que aparenta ser uma sala de interrogatórios. Nela, Andara, com o mesmo olhar de desprezo, lhe entrega especificações técnicas com uma estranha máquina feita para aumentar e controlar os poderes de Mercer (usando uma versão aprimorada do neurotransmissor Neo).

Valentine se vê em um cenário de guerra. Em sua direção corre um jovem de cabelos prateados e olhos estranhos. Ele pergunta sobre Amber. Assustada, Valentine alça voo e atrai a atenção de estranhos robôs insetoides que investem sobre ela….

No mundo real, um brilho imenso envolve o pequeno corpo de Jasmine e abrem uma espécie de portal de onde dezenas de drones investem sobre Valentine…

Julian corre em direção a Valentine e Amber usando a máquina para confundir o sinal dos drones que continuam avançando pelo portal e voando para longe até que Jasmine seja nocauteada pelos jovens. Confusos, eles buscam a ajuda de Annebelle (neta) que marca um encontro com eles em um armazém. Já lá dentro, Julian reconhece o local de sua previvência enquanto Annebelle (neta) diz a eles que os drones invadiram a filial de Bergen (Noruega) e roubaram o protótipo desenvolvido por Aimee e Nëil… e parecem estar alterando-o em outra coisa. Subitamente, dos dois cantos do armazém, surgem os representantes das duas facções vistos por Julian. Eles discutem e os jovens decidem ir até a Noruega e encontrar uma forma de resgatar Mercer do futuro..

.

Comments

Brunao

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.