The Neo Age

The Neo Age 14

A Trindade - Parte 3 de 4 - Sacrifício

neoage14.jpg

Elenco:
Alan Marsden – Telepatia/Telecinese
Amber Z – Transmutação/Transubstanciação
Julian – Controle de Energia
Valentine Miller – Controle do Clima

Amber Z, Julian, Valentine, Jasmine e Annebelle Stewart (neta) estão no centro de um galpão vazio no meio do fogo cruzado verbal entre o grupo de Annebelle Lee Grandchamp representado por John Cleary e o grupo de Primoris representado por Calendária. A discussão é subitamente interrompida por Alan Marsden, envolvido em seu campo de força, arremessado de uma parede a outra do galpão e por Jack Norris caindo inconsciente junto com o braço arrancado de um drone gigante, bem no meio do galpão e bem em cima da máquina de interferência carregada pelos heróis.

Os jovens são atacados por uma revoada de drones de tamanho médio e pelo drone gigante danificado. O combate é árduo devido a grande quantidade de adversários, porém, os jovens acabam encontrando uma tática que os favorece: Julian e Amber Z absorvem a energia dos ataques dos drones enquanto Valentine e Alan dificultam o voo das criaturas. Ao combinar essa tática com um revezamento em ataques diretos, os neos vão aos poucos derrotando completamente os drones.

Essa sessão estava prevista como a última da saga “A Trindade” que acabou ganhando mais uma parte (na edição de Junho). Essa será a última saga do Primeiro Volume (ou Temporada). Depois dela, teremos um pequeno hiato (“em jogo”) para que o cenário e nossos heróis passem por algumas mudanças. Nesse momento – para ilustrar o fato da Doom Pool estar cheia – usei um D10 para eliminar um recurso possuído pelos personagens jogadores e aproveitei para introduzir Alan e explicar a ausência de Jack no mesmo movimento. O combate contra uma “multidão” de drones e o drone gigante danificado acabou levando um pouco de tempo demais (o que contribuiu para a existência de uma nova parte), mas foi bem interessante, especialmente no final quando os jogadores começaram a usar seus poderes de forma mais criativa e colaborativa (o que culminou com Erme lançando a maior pilha de dados da mesa até agora e obtendo uma falha incrível que aumentou ainda mais a Doom Pool).

Após eliminar os drones, os dois grupos neos voltam a defender suas posições para nossos heróis. Porém, preferem não usar suas habilidades para não atrair mais drones. Os grupos partem na esperança de buscar alternativas para garantir a sobrevivência contra a invasão robótica do futuro.

Sem a interferência dos dois grupos Alan pode compartilhar com seus colegas as coisas que ele e Jack descobriram com Abigail:

* Abigail fez parte do grupo recrutado por Annebelle Grandchamp em 1979 para matar Primoris assim que ele saísse do portal junto com Mercer após a ativação do Gerador Telúrico. Apenas Primoris saiu do portal. O grupo, contudo, não foi capaz de mata-lo e a única saída encontrada por Abigail foi apagar completamente a mente dele.
* Ela manipulou Alan para impedir uma nova ativação do gerador telúrico, porque sabia da obsessão de Annebelle por Mercer e que ela só poderia construir o gerador novamente por meio de novos neos.
* Devido ao efeito colateral do gerador (o aumento do número de neos e de seus poderes) e como o efeito desejado não era alcançado (Mercer não reaparecia), Abigail achou melhor tomar medidas contra Annebelle.

Essas informações tornam a coisa ainda mais confusa e os jovens neos continuam hesitantes em traçar um plano de ação e escolher um lado. Para obter mais informações, Alan se submete aos poderes de Jasmine para ter uma visão do futuro.

Alan está no centro de uma Nova York destruída olhando fixamente para os escombros do que um dia foi o prédio onde ficava o escritório da TNAC. Primoris caminha a seu lado e coloca a mão em seu ombro, “consolando-o”, dizendo que sabia que a hesitação de Alan em passar para seu lado causaria uma tragédia.

Os heróis partem para a Noruega em um avião de carga da empresa de Annebelle (neta). Chegando lá, conversam com Nëil e com Aimmee que lhes contam que os drones roubaram o protótipo do localizador de neos que estava sendo construído pelos dois ( The Neo Age 7) e, estão usando-o para construir uma estranha máquina. Usando um telescópio da faculdade, Nëil e Aimee conseguiram observar a construção e traçar um esboço das máquinas sendo construídas pelos drones nas montanhas. Julian reconhece o design da máquina como uma versão gigante do dispositivo de interferência dos poderes trazidos pelos agentes do futuro. A máquina parece estar em estágio avançado de desenvolvimento (Doom Pool alta significa situação complicada e grandes coisas em jogo).

Ainda mais confusos, nossos heróis juntam as informações e teorias e chegam as seguintes conclusões:
* Não podem deixar de lado os drones, pois a máquina está quase concluída.
* Resolver a situação apenas no presente não é o suficiente: o “futuro” tem todo o tempo do mundo para se reorganizar e lançar um novo ataque.
* Para impedir um novo ataque do futuro é preciso remover seu modo de viajar no tempo: Mercer.

Diante disso, o grupo traça o seguinte plano:
* Entrarão em contato com Cleary oferecendo cooperação (leia-se Julian) para acionar o gerador telúrico.
* Enquanto o Gerador Telúrico é novamente ativado, Jasmine enviará Amber Z e Valentine no futuro e as duas tentarão libertar Mercer.
* O grupo de Cleary protege os três neos enquanto Alan ataca a fonte de energia do dispositivo gigante.

Veremos como o plano andará na próxima edição…

Embora o objetivo original tenha sido fazer uma história simples (porque ficamos muito tempo sem jogar), toda essa loucura acabou ficando bem divertida. Todos nós (aparentemente) nos divertimos bastante tentando entender as alianças, linhas temporais, ordem cronológica dos acontecimentos e tentando traçar um plano em duas (ou seriam três? Ou quatro?) linhas temporais diferentes. Por fim, acho que o plano ficou bem interessante e vamos ver como ele funciona na prática, já que a Doom Pool está bem cheia (4d10 e 2d8) e terei bastante combustível para inserir novos elementos e distorcer algumas situações contra os PJs...

Comments

Brunao

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.