The Neo Age

The Neo Age 16

Interlúdio - Os arquivos Mazarin

neoage16.jpg

Elenco:
Alan Marsden (X-Ray) – Telepatia/Telecinese
Amber Z – Transmutação/Transubstanciação
Julian – Controle de Energia
Valentine Miller – Controle do Clima

Dois meses após os eventos de The Neo Age 15 Julian está mergulhado em seu projeto de reconstruir a “máquina de interferência” trazida na primeira onda de ataques do futuro. Amber Z, por sua vez, se tornou um valioso membro da equipe de pesquisa da Dr. Rashoud nas novas instalações do Projeto Utopia (Instalações Rashoud dentro da Universidade de Nova Iorque).

Contudo, os dois precisam interromper seus trabalhos de pesquisa para se unir a Alan Marsden e Valentine Miller para prestar consultoria às autoridades alemãs na investigação do misterioso assassinato do Prof. Dr. Henry Mazarin, co-descobridor do Nódulo Mazarin-Rashoud. Dr. Mazarin foi encontrado morto em seu quarto de hotel na cidade de Berlin onde participava de um evento e realizava procedimentos preliminares para a implantação de uma unidade do Projeto Utopia em Berlin.

Os jovens heróis partem para Berlin. Ao investigar a cena do crime descobrem que embora Mazarin tenha sido atingido por três tiros, quatro disparos foram efetuados no quarto. A quarta bala disparada foi encontrada no chão do quarto, sem ter encontrado nenhum alvo.

Essa estranheza é logo resolvida quando, Alan, durante o interrogatório de Gloria, a esposa de Mazarin, vê em sua mente que ela recebeu uma arma e a instrução de ligar o computador de Mazarin na rede. Gloria revela que não quis matar seu marido, pois sabia que o Dr. Havia adquirido habilidades neos e era capaz de defletir balas (o que aconteceu com o primeiro disparo). Porém, conscientemente, Mazarin deixou-se atingir pelos três disparos subsequentes. Ela aceitou a proposta do jovem, pois havia recebido imagens de seu marido com outra mulher e por acreditar que a mais grave consequência seria a perda da pesquisa.

Amber Z se recorda de que Mazarin estava pesquisando os experimentos de Larson e McNamara que precederam a construção do Gerador Telúrico. Contudo, o hotel onde os personagens se encontram é atacado com uma “bomba telúrica” que faz com que alguns hóspedes sejam transformados em criaturas deformadas (a exemplo, do que aconteceu com Seno em The Neo Age 01). Enlouquecidos e tomados pela violência, as aberrações atacam os neos e outros hóspedes. Os jovens conseguem derrota-los e partem para um clube noturno comandado por um neo-nazista e militante anti-neos.

Lá, os membros do TNAC descobrem o jovem que entregou a arma a Gloria. Porém, ainda durante a conversa com o líder da organização, ele resiste aos poderes telepáticos de Alan e dispara uma nova bomba mutagênica. A única vítima a passar pela transformação é o próprio líder do grupo. Durante a batalha, Julian arremessa a criatura para fora do clube noturno com uma rajada. O radical dispara dezenas de lâminas de sua própria pele, mas Valentine controla os ventos para que todas elas se voltem contra seu dono e se cravem em todo o seu corpo.

Com o clube abandonado após a confusão, Amber Z, Alan, Julian e Valentine podem fazer uma busca nos fundos do clube noturno. Lá, descobrem os protótipos de Larson e Mcnamara transformados em pequenas bombas e os misteriosos arquivos da pesquisa de Mazarin que prometem dar muito trabalho (e oferecer surpresas reveladoras) à Amber Z…

Comments

Brunao

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.