The Neo Age

O Fim do Mundo como o Conhecemos

Parte 3 – Dia N

Enquanto Alan, Jennifer, Kate e Valentine seguem para longe no carro roubado e crivado de balas (The Neo Age 2), Jack se junta a Nëil em uma travessia pelo topo dos prédios de Atlanta em meio a uma chuva torrencial.

Dentro do carro, Valentine e Alan constatam que Jennifer fora apenas atingida de raspão, porém Kate está muito ferida. A bala atingiu uma artéria e a jovem deve ser levada o quanto antes a um hospital para ser submetida a uma cirurgia.

Nëil, viajando por cima em seus escorregadores de gelo, encontra uma ambulância que é prontamente interceptada por Alan. O jovem transfere Kate e sua namorada para a ambulância para que possam ser tratadas. O paramédico confirma que Kate deve se submeter a um procedimento cirúrgico no hospital mais próximo. Nesse ínterim, Jack verifica o hospital mais próximo procurando por cópias de Legião. Mesmo sem Jack ter encontrado uma cópia do segurança, Alan reluta em deixar as garotas feridas sem proteção. Contudo, o jovem é convencido por Jennifer e por seus colegas, que se as visões de Jack forem verdadeiras, ninguém, em lugar algum, estará seguro…

Os jovens partem para Nova Iorque usando seus poderes de movimento e chegam na Big Apple pouco antes do amanhecer…

Manhattan já está tomada pelo caos! Descargas elétricas iluminam e riscam o céu em todas as direções traçando e desfiando teias de raios. Helicópteros sofrem panes e caem por toda a região. Aviões são desviados e evitam a ilha. Semáforos se queimam em todas as esquinas. O trânsito pára nas pontes. No centro da teia, sobre o Empire State Building, o céu começa a apresentar estranhas colorações em uma versão sinistra de uma aurora boreal.

Por segurança, os jovens heróis decidem seguir até o Empire State Building por terra. São recebidos por disparos feitos por cópias de Legião. Nëil prepara uma cobertura de gelo para que todos passem e consigam entrar com segurança no saguão. Lá, são recebidos por mais duas cópias de Legião que montaram uma pequena barricada improvisada. Os jovens as derrotam com facilidade e chegam até o elevador que se encontra desligado. Jack salta pelo fosso e rompe o cabo do elevador, transformando o fosso em um “corredor vertical” para que seus amigos cheguem ao topo do prédio.

No nível onde se encontram os binóculos para a observação de Nova Iorque, os jovens encontram McNamara. Um nível acima, na base da antena, vêem Larson protegendo e realizando leituras da máquina. McNamara diz que a máquina já foi acionada e que não há mais nada que possa ser feito…

Os jovens decidem por não seguir o conselho de sua ex-orientadora. Jack salta até a base da antena para enfrentar Larson. Jack e Larson trocam golpes. Apesar da superforça de Jack, as habilidades premonitórias de Larson fazem com que atingi-lo seja muito difícil. Enquanto isso, as potentes habilidades elétricas de McNamara impõe sérias dificuldades aos jovens. Porém, a maré vira quando Valentine consegue vencer o duelo com McNamara pelo controle do relâmpago, o que permite que a ex-coordenadora da equipe seja finalmente derrotada.

Valentine, Alan e Nëil sobem para auxiliar Jack em seu confronto contra Larson. O doutor continua a se esquivar e a golpear até ser atingido por uma rajada de gelo de Nëil que o arremessa contra o Gerador Telúrico. O gelo causa uma espécie de curto-circuito na máquina que resulta em uma explosão…

No dia 21 de dezembro de 2012 um pico de energia de origem e tipo desconhecido foi emitido. A estação espacial Prometeia explodiu, contadores de radiação ficaram malucos, catástrofes e eventos inesperados pipocaram ao redor do globo. Diariamente mais e mais pessoas demonstram estranhas habilidades. É o fim da era dos humanos. É o início da era dos Neos”

Comments

Brunao

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.