The Neo Age

Neoage5

Na Mais Perfeita União

Parte 2 de 3 – Nós & Eles

Ao voltar para o hotel, nossos jovens heróis são abordados pelo recepcionista (Ken) e descobrem a aterradora verdade sobre o comportamento dos habitantes de Unity: todos fazem parte de uma estranha consciência coletiva telepática. A consciência admite ter tentado matar Jack Norris, Nëil Oddmund e Valentine Miller – por meio de uma cilada com o neo pirocontrolador ( edição anterior) – porém, lhes propõe um trato: não irá atacá-los novamente, deixando que o grupo colete informações suficientes para satisfazer o interesse de Cleary, desde que partam logo em seguida. Unity avisa também que não será possível levar Annebelle Stewart com eles, uma vez que, agora, ela é parte de Unity (como se autodenomina a consciência coletiva).

Durante a noite, Alan Marsden chega até a cidade guiado pela deformidade causada por Unity no Inconsciente Coletivo. Após encontrar Jack, Nëil e Valentine no hotel, o telepata rastreia a cidade e encontra duas mentes independentes (além da sua e de seus amigos) na cidade de Unity.

No dia seguinte (17/02), Alan, Jack, Nëil e Valentine rondam a cidade em busca das mentes independentes. Encontram-nas na Escola de Ensino Fundamental: os irmãos Derek e Kevin Molloy (12 e 8 anos). Os jovens estudantes explicam que todos começaram a agir da “mesma forma” há duas semanas, pouco depois depois de um acidente automobilístico ter colocado a mãe deles (Carol Molloy) em um coma. Os irmãos concordam em levar o quarteto para visitar Carol já que, de um tempo para cá, os médicos não estão mais “chatos” com os horários. Antes de deixar a escola, porém, os quatro são abordados por Unity que por meio de uma das professoras diz que “isso não faz parte de nosso acordo”.

Ao chegar no hospital, para a surpresa dos irmãos, descobrem que Carol não se encontra mais no quarto. Através de um médico, Unity conta que apesar de seus esforços, Carol veio a falecer na noite passada…

A seguir, nossos heróis continuam pela Highway 9 até a Casa de Idosos e de Rehabilitação Marshfield. Mantendo sua parte no acordo, Unity permite que eles passem e tenham acesso aos aposentos de Annebelle Lee Grandchamp. O quarto individual de Grandchamp, embora pequeno, contém estantes com livros, estatuetas de temas egípcios, além de uma cama e de uma cadeira de balanço. No quarto, Jack, Nëil e Valentine realizam uma busca física ao passo que Alan realiza uma busca psíquica no Inconsciente Coletivo.

A busca física revela:

  • Na estante, vários livros sobre religião egípcia (especialmente, sobre a trindade Osíris, Ísis e Seth). Um dos livros encontrados “O Livro da Morte” continha a foto de três mulheres com cerca de 30 anos;
  • Na gaveta, uma foto antiga com as inscrições: “”/campaign/the-neo-age/wikis/sociedade-aeon" class=“wiki-page-link”>Sociedade Aeon para Cavalheiros"; “18 de Julho de 1923”; “Esperança – Sacrifício – União [Unity]”;
  • Em uma tábua solta no chão, uma caixinha de madeira contendo: uma antiga pistola e um caderno de desenhos preenchido com uma estranha mistura de hieróglifos e estudos geométricos

A busca psíquica, por sua vez, revela:

  • A projeção da cidade no Inconsciente Coletivo é bem parecida com a cidade real. Contudo, grande parte da cidade está tomada por vinhas que dão origem a belas flores;
  • Próximo a projeção da instituição no plano psíquico, um balão com um hieróglifo egípcio, envolvido e preso pelas vinhas.
  • Quando Alan tenta liberar o balão, Unity surge na forma de Frank (o garoto da edição anterior) e alerta o telepata para o perigo de libertar tal “objeto”. A resistência das vinhas aumenta. Alan continua a forçá-las para liberar o balão. As vinhas se voltam contra ele, envolvendo por completo sua representação no plano psíquico.

    No plano físico, Alan despenca da cadeira de balanço. Para impedir a queda de seu amigo, Jack o segura. Porém, Unity usa Alan como um canal para lançar um ataque psíquico contra Jack.

    No plano material, antes que Jack possa cair sob o domínio da Unity, Valentine retira Alan do torpor com um choque elétrico preciso. No inconsciente coletivo, Alan é projetado para cima abrindo caminho por dentre as vinhas. Enquanto sobe em direção aos céus – e para fora do plano psíquico – Alan pode ver que as vinhas convergem para um único ponto. Uma única raiz….

Comments

Brunao

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.