Agmund Larson

Pós- e Precognição

Description:

Altura: 1,89m
Peso: 80kg
Olhos: Verdes
Cabelos: Ruivos
Nacionalidade: Holandesa
Primeira Aparição: The Neo Age 1
Poderes Conhecidos: Pós- e Precognição, Manipulação Temporal Sutil
Habilidades Conhecidas: Mestre em Diversas Artes Marciais
Ultima Aparição: The Neo Age 7

Bio:

Assim como McNamara, Larson foi um dos primeiros Neos recrutados para fazer parte do Projeto Utopia. Com o aprimoramento proporcionado pelo projeto, suas habilidades de cognição temporal permitiram que ele acumulasse vastos conhecimentos nas mais diversas áreas. Não se sabe se Larson possui alguma formação (de graduação ou pós-graduação) formal. Porém, seus amplos conhecimentos em bioquímica foram essenciais para o aperfeiçoamento da moxinoquantamina, permitindo que a mesma fosse usada em ampla escala pelo Projeto Utopia™ – Unidade Atlanta.

Não se sabe como Larson entrou em contato com as criaturas extradimensionais vistas por Nëil e Valentine nos andares de pesquisa do Projeto Utopia™.

Larson foi escolhido para liderar a primeira grande unidade do Projeto Utopia™ e escolheu a Dra Alessandra McNamara como sua assistente. Em algum momento, o relacionamento entre os dois ultrapassou os limites do profissionalismo e, mais tarde, vieram a ultrapassar também os limites da sanidade.

Larson teria entrado em contato com os planos do Dr. Primordius e com o projeto do Gerador Telúrico por meio de suas habilidades de pós-cognição. De alguma forma – provavelmente um efeito colateral da moxinoquantamina – algumas dessas imagens “vazaram” para Jack Norris, manifestando-se como estranhas visões. Quando Jack contou a respeito de suas visões à McNamara, ela e Larson decidiram antecipar seus planos para o acionamento do Gerador Telúrico.

Após discursar durante a recepção dos internos do Projeto Utopia – Unidade Atlanta (The Neo Age 1), Larson enfrentou os rebeldes Alan, Jack, Nëil e Valentine que tentavam impedir o acionamento do Gerador Telúrico e a realização de seus planos (The Neo Age 3). Durante o combate, uma rajada de gelo de Nëil projetou Larson contra o campo elétrico que envolvia o Gerador Telúrico.

Larson sobreviveu ao incidente com o Gerador Telúrico. Caçado por diversos grupos, Larson conseguiu chegar até a Noruega, onde sabia que seria encontrado por Nëil e Jack. Larson pediu desculpas por seus atos e disse que seu principal objetivo era trazer a época de suas visões de volta (mais detalhes ver The Neo Age 7). Contudo, a máquina que seria responsável por trazer a época de ouro de volta, o gerador telúrico, estava mal calibrada. Larson se arrepende também das experiências que empreendeu em Seno e em outros neos. Larson não pode pedir a ajuda de ninguém, nem do Projeto Utopia, uma vez que teria agido sem o conhecimento do alto comando. Antes que pudesse fazer mais revelações aos personagens, Larson foi raptado por uma das cópias de Legião. As cópias tentavam tirá-lo do país, junto com John Cleary, mas foram impedidas por Jack e Nëil. Contudo, logo após essa batalha, Candelaria Velázquez, também no encalço de Larson apareceu. Nesse momento, Larson teve uma visão de que sua vida se tornaria uma eterna fuga. Temendo por esse destino e tomado pelo remorso dos desdobramentos de seus atos, Larson pegou a arma de uma das cópias de Legião, colocou-a contra a têmpora esquerda e se matou.

Agmund Larson

The Neo Age Brunao