Michael Daemon Donighal

Doutor Primoris

Description:

Altura: Desconhecida
Peso: Desconhecido
Olhos: Castanhos
Cabelos: Castanho
Data de Nascimento: 1900
Lugar de Origem: Desconhecido
Primeira Aparição: The Neo Age 1
Poderes Conhecidos: Desconhecidos

Bio:

Não se sabe como ou onde Michael conheceu Maxwell Anderson Mercer, sabe-se apenas que se tornaram amigos e que, poucos anos mais tarde, junto com outros neos (inclusive Annebelle Lee Grandchamp

Michael foi aos poucos deixando seu nome humano de lado e assumindo o pseudônimo de Doutor Primoris (em homenagem as revistas Pulp da época). A medida em que foi deixando seu nome humano de lado, distanciou-se ideologicamente de Mercer e do restante da Sociedade Aeon. Tal distanciamento culminou com sua tentativa de acionar o Gerador Telúrico – considerado pelos demais membros como uma traição – para criar novos neos e aumentar seus poderes.

Os demais membros da Sociedade Aeon para Cavalheiros combateram-no no alto do Empire State Building para impedir a ativação da máquina. Durante essa batalha, Annebelle teve a chance de eliminá-lo, porém hesitou. Essa exitação permitiu que o gerador fosse ativado. Contudo, essa ativação sobrecarregou os poderes de Mercer que foi atirado no tempo e levou seu outrora melhor amigo com ele para um futuro distante.

Nesse futuro distante, Mercer foi capturado e Primoris conseguiu escapar. Ele ainda deveria estar próximo a Mercer, pois, quando o Gerador Telúrico foi novamente acionado (em 1970 na Noruega por Annebelle) ele foi lançado de volta no tempo pelos poderes de Mercer.

Em seu retorno, Primoris confrontou um grupo montado por Annebelle (do qual Abigail fazia parte) para matá-lo assim que fosse trazido de volta. Contudo, Primoris conseguiu derrotá-los, embora, no último momento, Abigail tenha conseguido apagar sua mente (inclusive como usar seus poderes).

Donighal passou a viver então como um professor de Física Quântica na Universidade de Bergen. Deu aulas tanto para Agmund Larson quanto para Nëil Oddmund. Foi o contato com Donighal, inclusive, que acabou disparando os poderes de Larson pela primeira vez.

Após a ativação do Gerador Telúrico por Larson, Donighal teve um pequeno relance de seus poderes. Tal “pequeno relance” foi captado pela máquina de Aimee Pedersen com um imenso pulso de energia. Jack Norris e Nëil foram investigar esse pulso, assim como Candelaria Riviera Velázquez e Legião. Nenhum dos grupos, porém, conseguiu encontrar Donighal naquele momento.

Mais tarde, Donighal foi encontrado por Candelária e seu grupo – que o mantém em uma Villa no Sul da Espanha – e que agora buscam a jovem Jasmine para ajudar Donighal a resgatar toda a sua glória e esplendor como Doutor Primoris.

Sabe-se (pelas visões e pelos enviados do futuro) que Primoris liderará as Aberrações (os neos) nas guerras contra os humanos.

Michael Daemon Donighal

The Neo Age Brunao