Prometeia

Estação Espacial Internacional de Pesquisa Energética Prometeia

O maior objeto artificial a orbitar a terra, a estação espacial de pesquisa Prometeia possuía cerca de 4 vezes o tamanho da estação espacial internacional. Prometeia foi financiada e construída pela Sociedade Aeon e por diversos centros de pesquisa aeroespacial ao redor de todo o mundo. Os componentes da estação foram transportados por lançamentos periódicos e a estação foi construída já em sua posição orbital definitiva.
Pelo menos 24 tripulantes estavam a bordo da Prometeia. A estação era dividida em quatro alas: Ala Boole (Leste), Ala Edison (Leste), Ala Newton (Sul) e Ala Tesla (Norte). Cada uma dessas alas era voltada a uma parte específica da pesquisa energética.

No Dia N, um acidente causou a explosão da Estação Espacial Internacional de Pesquisa Energética Prometeia. A causa de tal acidente, ainda não foi descoberta. As consequências da explosão, por sua vez, são amplamente conhecidas. A explosão foi tão grande que pôde ser vista da terra. Uma grande estrela em céu diurno. O planeta foi banhado por diversos tipos de radiação. O clima ficou maluco. Aparelhos eletrônicos falharam. Encanamentos de gás explodiram…

Algumas horas depois, Randel Portman, o primeiro neo publicamente conhecido eclodiu, salvando das chamas um ônibus escolar. Junto com Portman, eclodia a Era dos Neos.

Prometeia

The Neo Age Brunao