Unity

Cidade

Pequena cidade no interior do estado de Vermont, EUA.

Nessa cidade se localiza a instituição para idosos na qual Annebelle Lee Grandchamp passou os últimos dias de sua vida.

Uma cidadezinha como outra qualquer, não fosse o fato de Carol Molloy ter eclodido durante um acidente automobilístico. O acidente a jogou em um coma profundo e suas enormes habilidades telepáticas geraram uma nova consciência. Uma consciência coletiva que “englobou” e dominou as mentes de toda a cidade. Com exceção dos filhos de Carol: Derek e Kevin Malloy (12 e 8 anos). Não se sabe o que criou essa imunidade nos garotos.

A entidade transformou Unity em uma cidade ainda mais pacífica, na verdade, em uma cidade perfeita.

Unity foi cenário da saga Na Mais Perfeita União.

Entidade

Quando Carol Molloy se envolveu em um acidente automobilístico, o stress fez com que seus poderes eclodissem. Infelizmente, suas habilidades telepáticas não puderam impedir o acidente que acabou por levá-la a um coma profundo.

A intensa atividade mental gerada pela neo natureza de Carol acabou criando uma nova entidade. Uma consciência telepática capaz de abarcar outras consciências como parte de seu próprio ser. Esse processo de “fagocitose telepática” era disseminado pelo toque. Em apenas duas semanas, essa consciência aglutinou toda a cidade de Unity com exceção de Derek e Kevin, os filhos de Carol. A entidade transformou Unity em uma cidade ainda mais pacífica, na verdade, em uma cidade perfeita e tomou para si o nome da própria cidade.

Embora Unity tivesse absorvido várias mentes, Carol Molloy continuava a ser o fator unificador da entidade. Para evitar o pior, Jack Norris, Nëil Oddmund e Valentine Miller enfrentaram toda a cidade (e Annebelle Stewart) para desligar os aparelhos que mantinham Carol Molloy viva (The Neo Age 6). Sem o suporte biológico do unificador, Unity (a entidade) deixou a existência e Unity (a cidade) voltou ao normal.

Com a morte de Unity, os padrões mentais de Annebelle Lee Grandchamp “contaminaram” o corpo de Carol Molloy. Permitindo assim, que Annebelle “voltasse à vida” no corpo de Carol.

Unity

The Neo Age Brunao