The Neo Age

The Neo Age 15

A Trindade - Parte 4 de 4 - Nas Montanhas da Loucura

neoage15.jpg

Elenco:
Alan Marsden (X-Ray) – Telepatia/Telecinese
Amber Z – Transmutação/Transubstanciação
Julian – Controle de Energia
Valentine Miller – Controle do Clima
Aimee Pedersen – Jovem Pesquisadora
Nëil Oddmund – Controle Criogênico

Amber Z, Alan Marsden, Julian e Valentine colocam seu plano em ação entrando em contato com Cleary e alertando-o do estranho e gigantesco dispositivo que está sendo construído pelos drones. Sem alternativa, já que precisa chegar na Noruega em tempo recorde, a contragosto, Cleary contata Candelária para que uma de suas colegas, Silhueta, teleporte-os até a Noruega. O grupo ligado a Primoris concorda sob a condição de levar alguns dos seus.

Algumas horas depois, das sombras no canto do laboratório da Universidade de Bergen no qual os quatro jovens de NY, Nëil e Aimee esperam, surgem Candelária, Cleary, Wendigo, Ben Vistani, Prisma, Silhueta e Annebelle Grandchamp (avó). Os poderes de Silhueta acabam atraindo a atenção de um enxame de drones que bombardeia a universidade. Acuados diante do ataque surpresa, os neos decidem se separar: Alan, Prisma e Wendigo seguram os drones para que Aimee , Amber Z, Jasmine Nëil, Valentine se embrenhem pelos labirínticos corredores da universidade em busca de um local seguro; e para que Silhueta, Annebelle, Cleary e Julian possam chegar até a localização do Gerador Telúrico. Candelária tenta voltar (após deixar Silhueta no carro de fuga de Annebelle, Cleary e Julian), mas Alan insiste para que ela forneça uma proteção adicional a Julian e os outros. Contrariada, ela concorda. Os três neos de facções diferentes conseguem usar seus poderes para garantir a fuga de seus colegas e exterminar uma onda de drones. Antes que uma nova onda possa se aproximar, os três partem em direção à grande máquina sendo construída pelas criaturas robóticas.

Julian, Annebelle, Candelária , Cleary e Silhueta dirigem montanha acima e depois pegam uma pequena trilha a pé até chegar em um bunker encravado no interior de uma montanha gelada. Lá dentro, após descer uma longa escadaria, chegam até uma estranha e gigantesca máquina que combina o futurista e o arcaico: o gerador telúrico. Julian se posiciona no centro da máquina, preso e suspenso, e usa seus poderes para alimentar e acionar a estranha máquina. A energia telúrica liberada atrai os drones como mariposas para uma lâmpada.

Essa é a senha para que Jasmine ative seus poderes para enviar a mente de Valentine e Amber Z para o futuro; e para que Alan, Prisma e Wendigo ataquem a, agora, desguarnecida máquina.

O esforço para sustentar o gerador, contudo, mostra-se maior do que o imaginado por Julian. Enquanto, Candelária, Annebelle e Cleary lidam com os drones, Silhueta se teleporta para longe. Ao avançar em direção a máquina, Alan recebe uma mensagem de uma inteligência artificial que lhe transmite perturbadoras mensagens sobre o futuro dos humanos e dos neos, de um futuro que tal IA tenta impedir destruindo os neos. Em tal futuro, Valentine dá a ordem para que um pequeno grupo de guerrilheiros neos invada a base (a máquina sendo construída no presente); lá dentro, os alarmes de invasão soam e Amber Z se atraca com uma soldado antes que ela possa colocar em prática os protocolos de evacuação e autodestruição.

Silhueta reaparece próxima ao gerador telúrico trazendo consigo um senhor idoso. Esse senhor começa a absorver parte da energia do gerador telúrico e passa a rejuvenescer. Alan consegue danificar a estrutura, mas sofre com o enorme poder de fogo das defesas da máquina/base. O grupo liderado por Valentine consegue destruir os dispositivos que impediam a utilização dos poderes dentro da base ao mesmo tempo em que Amber Z consegue se livrar da soldado.

Com acesso completo a seus poderes (aumentados no futuro), Amber Z e Valentine conseguem liberar Maxwell Mercer do portal do tempo. Alan causa grande dano a máquina, mas é derrubado pelo arrasador poder de fogo. O senhor idoso rejuvenesce completamente revelando-se como o Doutor Primoris, idêntico as visões do futuro de Valentine ( The Neo Age 13) e Alan ( The Neo Age 14). A energia gerada por Julian finalmente atinge potência crítica, no futuro, Mercer brilha e é puxado de volta no tempo até o Gerador Telúrico.

Primoris, finalmente, em sua melhor forma física, absorve a energia telúrica liberada pelo gerador. Além disso, usa seus poderes para confundir os drones que são facilmente destruídos. Mesmo com Alan inconsciente, Wendigo e Prisma conseguem terminar de destruir a máquina/base. Primoris se aproxima de seus antigos companheiros Annebelle e Mercer e lhes conta que, embora não se lembre de nada, não deseja voltar a ser o homem que era e que quer dar uma chance ao novo.

Fim do Volume 1

Comments

Brunao

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.