The Neo Age

The Neo Age 7

Neoage7

Em Uma Dessas Manhãs

Após ser resgatada (última edição), Annebelle Stewart revelou aos personagens que todos os neos liberam um estranho tipo de radiação. Segundo Annebelle, a quantidade de radiação é proporcional à “quantidade de poder” que o neo aplica em uma determinada situação. Ainda segundo Annebelle, os quatro neos teriam sido “marcados” pelo Projeto Utopia (por meio de alguma substância injetada em seu sangue) com um tipo de “contraste” que permite à organização identificar a radiação específica de cada um deles. Contudo, a pane nos aparelhos eletrônicos que atingiu todo o planeta após o banho de radiação da Prometeia, também deve ter danificado os dispositivos que o Projeto Utopia utilizara para encontrar os jovens e recrutá-los para a unidade piloto em Atlanta.

Preocupada com o suposto plano de sua avó, com o Projeto Utopia e com a questão Neo, Annebelle passa a financiar as investigações particulares de Alan Marsden, Jack Norris, Nëil Oddmund e Valentine Miller. A jovem herdeira aluga um pequeno escritório em Manhattan e concede uma ajuda de custo para que os quatro possam alugar apartamentos na cidade.

Quinze dias depois dos eventos de Unity, Nëil recebe um e-mail de Aimee, uma antiga colega de turma da faculdade de física de Bergen (Noruega). No e-mail, Aimee conta que no dia 7 de janeiro, o protótipo de um novo aparelho para medir a radiação cósmica de fundo (projeto do qual ela é assistente de pesquisa) registrou um estranho pico energético que, pelo tamanho e frequência, era oriundo da Terra e não do espaço. A medição foi desconsiderada, porém, o equipamento logo retornou à prancheta quando a Terra foi banhada de radiação durante o Dia N. Ela já estava quase se esquecendo deste fato, quando uma analista de informações do Projeto Utopia, Aleina Källström, visitou-a e fez diversas perguntas a respeito das especificações do protótipo e das estranhas medições obtidas no dia 7 de janeiro de 2013.

Assustado com a presença do Projeto Utopia próximo a Aimee e temendo pela segurança dela, Nëil solicita à Annebelle a liberação de passagens aéreas para investigar a presença do Projeto Utopia, o protótipo e sua estranha medição. São emitidas passagens em nome de Jack Norris, Nëil Oddmund e Valentine Miller.

Como uma grande tempestade se aproxima do norte da Europa (“as neves de março fechando o inverno”), assim que o trio neo chega à Noruega, Valentine parte para o Oceano Ártico para desviar a nevasca de modo a permitir um bom andamento das investigações de Jack e Nëil. Os dois vão então para o Departamento de Física da Universidade de Bergen encontrar-se com Aimee. A jovem pesquisadora assistente leva os personagens até o protótipo (desativado) para mostrar-lhes seu funcionamento. Ela se surpreende ao constatar a evolução das habilidades criogênicas de Nëil. Por meio de um pequeno teste, constatam que as medições do aparelho se alteram conforme Nëil usa seus poderes e conforme se afasta do dispositivo. Com base em tais medições, Aimee acredita ser capaz, com a ajuda de Nëil, de plotar alguns locais de onde poderia ter se originado o pico de energia do dia 07 de janeiro.

Jack, Nëil e Aimee voltam então para o hotel. Lá, Nëil e Aimee conseguem plotar três possíveis pontos como a origem do pico de energia. Källstöm liga para Aimee para marcar um novo encontro.

No dia seguinte, pela manhã, Aimee se encontra com Källström em um parque. Nëil e Jack vigiam o encontro à distância e ouvem a conversa pelo celular. Nenhuma ameaça parece surgir de tal conversa. Após o fim do encontro, Aimee volta para o hotel enquanto Jack e Nëil percorrem os pontos plotados como possível origem do pico de energia.

Em um dos pontos, os jovens neos encontram um chalé de verão das montanhas. O chalé parece abandonado, porém ao se aproximar os dois ouvem ruídos em seu interior. Ao entrar no chalé, encontram o Dr. Agmund Larson, o chefe da unidade piloto do Projeto Utopia em Atlanta. Larson é apenas uma sombra do homem de antes. Mais magro, cabelos e barbas desgrenhadas, olheiras, expressão cansada… entre um gole e outro de whisky, Larson revela as seguintes informações:


  • Está sendo perseguido por mais de um grupo, logo, Jack e Nëil pareciam a melhor alternativa para captura-lo;
  • Alega ter sido manipulado durante seu plano (O Fim do Mundo como o Conhecemos);
  • Disse que as criaturas extradimensionais não existiam. Eram alucinações suas. Parte da manipulação para fazer com que acionasse o Gerador Telúrico
  • Seno e as outras criaturas no tanque foram resultados de teste de calibração do Dispositivo;
  • Larson agiu sem o conhecimento do alto escalão do Projeto Utopia. Por isso, não poderia correr para eles por ajuda.
  • Quando tinha 17 anos seu pai ganhou uma transferência (da empresa onde ele trabalhava) para a Noruega. Como um “bônus” Larson recebeu uma vaga na Universidade de Bergen, onde estudara física;
  • Larson não completara o curso. Devido ao surgimento de seus poderes;
  • Seus poderes de ver o passado pós-cognição foram acionados quando ele entrou em contato com o professor de física Prof. Dr. Damien Malthus. Um homem de 60 anos, com idade para ter sido hippie, porém com um vocabulário imensamente formal;
  • Seus poderes começaram a lhe mostrar imagens de outra época. Uma época anterior a nossa. Uma época melhor. Uma época de Esperança, Sacrifício e União;
  • Enquanto observava os tempos da Sociedade Aeon (a mesma época das imagens que vasaram para Jack), Larson viu o projeto de uma máquina. De alguma forma, ele soube que fora uma máquina que criara aquela época maravilhosa, logo, a mesma máquina poderia trazê-la de volta;
  • Larson considera-se manipulado por essas imagens que viu do passado. Por isso alega não ter estado verdadeiramente no “comando” do Acionamento do Gerador Telúrico;
  • Larson deixa claro que está ali há apenas 2 dias. Logo, o pico de energia do Dia 7 não se originou dele.
  • Antes que Larson pudesse revelar mais informações, snowmobiles rompem as paredes do chalé. Enquanto um de seus pilotos agarra Larson e o leva para longe, os demais jogam seus veículos contra Jack e Nëil. Nëil tenta se desviar, mas é atingido de raspão, se desequilibra e erra uma rajada de gelo, permitindo que o piloto do veículo escape. Jack, por sua vez, segura o veículo e o arremessa contra a parede. No chão, todos são capazes de ver a face do piloto: Legião. Mais duas cópias deles correm do lado de fora do chalé para dar apoio. Jack derruba a cópia que já está no chalé, enquanto Nëil libera uma pequena avalanche contra as cópias de apoio. Uma delas escapa apenas para encontrar seus fins nos punhos de Jack.

    A dupla segue os rastros dos snowmobiles até uma estrada. Subindo essa estrada (em direção a parte mais alta das montanhas), um carro. Ele para. Dele desce a neo superforte que Jack havia enfrentado na edição anterior. Ela se apresenta como Candelaria Riviera Velázquez e diz que a dupla possui algo que lhe pertence: o caderno de anotações de Annebelle Lee Grandchamp. Ela foi resgatar o caderno (a pedido do Primeiro), infelizmente, acabou sendo dominada por Unity antes. Contudo, ela está disposta a ignorar esse fato caso os dois encontrem e capturem Larson. De acordo com ela, O Primeiro, que a mandou recuperar Larson, ao contrário de Legião, não deseja mata-lo e sim agradecê-lo. Ainda segundo ela, todos aeroportos e portos estariam sendo vigiados por seus comparsas, logo a única saída seria por helicóptero que poderia pousar em um platô perto dali.

    Jack saltando e Nëil com seu surfe criogênico se dirigem ao platô. Chegando lá, avistam em seu topo, John Cleary e três cópias de Legião esperando pelo veículo. Uma das cópias de Legião mantém Larson subjugado. Cleary evita os primeiros golpes de Norris com seus poderes gravitacionais, mas não consegue impedir que Jack salte sobre ele e o nocauteie. Por sua vez, Nëil dispara rajadas de gelo contra duas das cópias de Legião. Larson percebe o ataque como uma brecha e se engaja em combate corpo a corpo com uma das cópias de Legião. Apenas uma cópia de Legião permanece em pé quando o carro de Candelaria pára na base da montanha. Ela pede para que os heróis lhe entreguem Larson. Eles se negam. Candelaria salta sobre a montanha e começa a trocar golpes com Norris. As vibrações dos golpes superfortes balançam a neve de toda a montanha. Ao longe, um helicóptero laranja de resgate surge trazendo mais cópias de Legião, antes que elas possam abrir fogo, Nëil congela algumas partes do rotor principal. O helicóptero perde estabilidade. Mais golpes são trocados entre Candelaria e Jack, o combate é equilibrado e a neve balança mais. Larson olha para o sol que está surgindo entre as nuvens, para o helicóptero e para o titânico combate. Larson tem uma visão. Uma visão de que isso nunca vai terminar, de que ele terá que fugir e se esconder eternamente. Temendo esse destino, Larson pega a arma de uma das cópias de Legião e se mata. Seu sangue mancha a neve de vermelho. O helicóptero perde mais altitude. Mais golpes são trocados. A montanha chacoalha mais. O helicóptero se choca contra a montanha causando uma avalanche. Whiteout.

    Quando emergem da neve, Jack e Nëil não encontram mais sinal de qualquer antagonista.

    Ao voltar para o hotel, Aimee faz um convite a Nëil: continuar com a pesquisa do protótipo (que havia voltado pra prancheta) de forma independente. Além de investigar os demais mistérios: de quem era a cabana? Quem ou o que foi o responsável pelo pico energético de 07 de janeiro? Quais os efeitos da radiação emitida pelos neos ao longo prazo? Essa radiação é a mesma que aquela despejada pela Estação Prometeia? Qual a função do Gerador Telúrico? Qual sua ligação com a Sociedade Aeon e com o Projeto Utopia?

    Intrigado por essas perguntas Nëil solicita a Annebelle que financie tais pesquisas. A jovem herdeira concorda em abrir uma filial de Pesquisa Científica na Europa da Consultoria Investigativa para Assuntos Neo. Jack critica duramente a decisão que deixará a equipe original com poucos recursos. Contudo, Annebelle mantém sua decisão e só resta a equipe original recrutar novos membros!

Comments

Brunao

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.