The Neo Age

The Neo Age 9

Neoage9

O Elixir do Terceiro Milênio

Parte 2 – Modo de Preparo

Amber Z, Alan Marsden (X-Ray), Jack Norris e Valentine Miller colocam em prática o seguinte plano:

Alan se disfarça como um dos membros da milícia de ataque e mantém controle mental sobre o paramilitar capturado durante o ataque em seu apartamento ( The Neo Age 8). Amber, Jack e Valentine se posicionam na parte de trás da van. Jack e Valentine são telepaticamente disfarçados por Alan de modo a terem a mesma aparência de Seth Carlo e Kate Marsden.

Após receber o contato do intermediário dos paramilitares, os heróis seguem com ele para um encontro com o “cliente” no porto. Os clientes são um grupo de mafiosos chineses liderados por um estranho homem de terno branco. Eles se aproximam para avaliar a “mercadoria” usando um estranho dispositivo. A telepatia de Alan lhe revela o nome do líder da gangue: Zhang Limpeng. Esse estranho “gadget” acaba revelando que há algo errado. Assim, o líder dos criminosos injeta uma substância em Alan ao mesmo tempo em que dois dos homens de apoio fazem a mesma coisa.

Os homens de apoio começam a se transformar em estranhas criaturas disformes que misturam traços reptilianos e de chacais. Algo em sua massa disforme lembra a criatura na qual Seno se transformou ( The Neo Age 1). Afetado pela droga, Alan perde o controle de sua telecinese que, como um poltergeist, começa a levitar e a mover os contêineres e a van onde se encontram seus companheiros. Os demais bandidos arremessam pequenas granadas no fundo da van.

Jack salta bloqueando as granadas e atravessando as explosões como se não fossem nada. Valentine voa para fora da van em direção a um dos contêineres enquanto Amber absorve a consistência da van e salta. Alan se esforça em segurar seus poderes telecinéticos enquanto os capangas sacam suas armas e as criaturas avançam.

Jack interpela o avanço das criaturas. Ele não consegue derrubá-las, mas consegue evitar seu avanço se atracando com elas. Sem poder usar seus poderes, Alan arremessa uma granada de gás da milícia contra os capangas e os dispersa. Valentine aproveita a oportunidade para arremessar dois dos capangas no mar por meio de seus poderes climáticos.

Alan domina mentalmente um capanga enquanto Valentine nocauteia o último. Amber Z parte no apoio de Jack e usa seus poderes para alterar a composição e derrubar uma das criaturas. Jack continua a segurar a criatura para que Amber Z e Alan a derrube.

O jovem quarteto recolhe a maleta que seria usada como material de troca e a leitura da mente do contato revela o nome do homem que receberia tal maleta: Alexander Arshun (máfia russa). A maleta contém sete ampolas com um estranho líquido, similares àquela que foi injetada em Alan. Uma breve pesquisa sobre Zhang Limpeng revela que ele tem ligação com a tríade (máfia chinesa).

Os heróis retornam à Casa das Ideias onde resolvem conduzir um pequeno teste para descobrir o efeito da droga. Jack se apresenta como voluntário. Valentine e Amber conduzem o experimento, no laboratório da Casa das Ideias, enquanto Alan cria uma ilusão mental para manter Jack calmo durante a condução do experimento. Os sinais vitais de Jack se alteram: batimento cardíaco acelerado, altos níveis de adrenalina, sinais de agressividade, etc. Ao analisar uma amostra de sangue, contudo, Amber descobre que a concentração plasmática da substância não é proporcional a quantidade injetada, é muito superior. Ao comparar com amostras de sangue de Valentine, as duas descobrem que a droga é um concentrado de uma substância presente no sangue de todos os neos.

Os membros da The Neo Age Consulting entram em contato com o CEO do Projeto Utopia, Justin J. Laraigone para questioná-lo e informá-lo a respeito da descoberta. Laraigone nada sabe a respeito da substância, mas indica dois pioneiros da pesquisa neo que são financiados pelo Projeto Utopia, os doutores da Universidade de Nova York, Henri Mazarin e Farah Rashoud.

Ao chegar no edifício Mercer, no Departamento de Biologia, os “consultores” usam suas informações privilegiadas para conseguir uma reunião com a Dra Farah Rashoud. A Dra reconhece a substância: segundo ela, a substância é um neurotransmissor produzido por um pequeno nódulo – o Nódulo Mazarin-Rashoud no cérebro dos neos. Essa substância e esse nódulo foram as únicas diferenças encontradas pela pesquisa entre os humanos e os neos. Logo, acredita-se que esses sejam os responsáveis pelas habilidades extraordinárias dos neos. Rashoud acredita que a aplicação da substância em humanos poderia conceder pequenos poderes temporariamente, mas seria insuficiente para induzir o crescimento de um nódulo M-R. Devido à natureza temporária desses poderes, eles poderiam representar um grave risco à vida do usuário (que de uma hora pra outra deixaria de voar ou de ser invulnerável a balas). Logo, as consequências, caso essa droga entre em massa no mercado, seriam catastróficas. Além disso, esse neurotransmissor ainda não pode ser sintetizado (muito pouco se sabe sobre ele), o que leva a crer que a substância foi removida diretamente do nódulo M-R de neos, o que causaria danos cerebrais irreversíveis as vítimas do processo.

Os integrantes da TNAC concluem então que essa operação chinesa está raptando neos para usar como “matéria prima” para a extração dessa droga… ao ser comunicado de tal suspeita, Laraigone alega que o Projeto Utopia não pode se indispor com a China (membro de segurança da ONU) antes da aprovação do Protocolo de Zurique (projeto para estender os direitos humanos aos neos).

Comments

Brunao

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.