Coronel Pong Choo

Desertor do exército chinês

Description:

Altura: 1,78 m
Peso: 82 kg
Olhos: Negros
Cabelos: Negros
Nacionalidade: Chinesa
Primeira Aparição: The Neo Age 11
Poderes Conhecidos: Criação de homúnculos a partir das próprias células mortas
Ultima Aparição: The Neo Age 11

Bio:

Formado com louvores na principal academia de oficiais chinesa e dono de uma carreira brilhante e sem precalços no exército chinês, Pong Choo tinha tudo para receber o comando de sua própria base e a tão almejada e merecida promoção para General. Contudo, não foi bem isso que aconteceu. Embora, Choo tenha recebido o comando de uma base, um pequeno incidente lhe custou aquele que era seu objetivo de vida até então.

Três dias após o Dia N, Choo descobriu que havia eclodido quando tomado pela surpresa e pelo horror descobriu que os cabelos e a caspa que caiam de sua cabeça se transformavam em versões deformadas e incompletas de si mesmo. Infelizmente, Choo não conseguiu esconder sua natureza neo de seus superiores. Devido a suas ligações internas e a seu status no exército nacional, Choo não foi aprisionado e executado. Contudo, foi transformado em carcereiro de sua própria espécie na base/prisão militar de Tongchuan.

Revoltado com a atitude de seus superiores, em negar-lhe a promoção de direito e isolar-lhe nas montanhas de Tongchuan, Choo aceitou a abordagem da Tríade e começou a fornecer, à organização criminosa, a matéria prima para a fabricação de uma nova droga: hormônios extraídos diretamente do cérebro de neos.

Quando colocou os olhos na prisioneira Ao Lin-yan recém-chegada dos EUA, Choo reconheceu o potencial de seus poderes e, fazendo uso de seus poderes de confusão mental, transformou-a em sua principal comparsa. Durante o ataque a Tongchuan (The Neo Age 11), Choo fez uma proposta a Amber Z para produzir a quantamina em massa para produzir um exército neo. Com a negativa de Amber Z, Choo abandonou a base (levando Ao Lin) e acionando sua “arma do juízo final” e deixando para trás um verdadeiro exército de homúnculos. Em conjunto com Valentine Miller e Jack Norris, a jovem indiana conseguiu impedir a liberação de energia e a prisão de Tongchuan foi desativada.

Coronel Pong Choo

The Neo Age Brunao