Dra Farah Rashoud

Pesquisadora do Projeto Utopia

Description:

Altura: 1,72 m
Peso: 57 kg
Nacionalidade: Indiana-inglesa
Profissão: Pesquisadora da Universidade de Nova York
Data de Nascimento: 04 de novembro de 1978
Primeira Aparição: The Neo Age 9

Bio:

Filha de imigrantes indianos radicadas na Inglaterra, Farah Rashoud sempre teve interesse por educação e pelas ciências. Na luta entre tradição e modernidade de seu povo, a jovem Farah não pensou duas vezes em escolher o lado da modernidade. Formou-se em medicina e especializou-se em neurociência na universidade de Cambridge. Logo após sua graduação, recebeu um convite para receber uma Bolsa Dixon para o doutorado e o pós-doutorado na Universidade de Nova York. Nesse momento, quando decidiu se mudar para os EUA, Farah abandonou de vez a única ligação com suas origens: seus pais. Como uma forma de agradar a mãe e fazer as pazes com si mesma e com suas culpas, passou a usar uma joia (terceiro olho) na testa para demonstrar orgulho de suas origens.

Seu doutorado e pós-doutorado foram feitos na área de bioquímica neuronal e na biologia molecular de neurotransmissores. Devido à seu intenso conhecimento na área da bioquímica cerebral e da neurociência de ponta, foi escolhida pelo Projeto Utopia e pela Sociedade Aeon para co-liderar (com o Dr. Henri Mazarin) as pioneiras pesquisas na área de anatomia neo realizadas no edifício Mercer da Universidade de Nova York. O grupo de pesquisa (que contam com diversos outros pesquisadores e pesquisadores assistentes) foi bem sucedida (embora, os resultados ainda estejam sendo preparados para publicação), resultando na descoberta do Nódulo Mazarin-Rashoud.

Os estudos entraram agora em uma nova fase que visa comparar o formato e o tamanho de diversos nódulos M-R e buscar alguma relação com os poderes dos neos. De modo a facilitar esse trabalho, Justin J. Laraigone decidiu nomear Rashoud e Mazarin como os líderes do primeiro prédio do Projeto Utopia a ser no campus da Universidade de Nova York. O objetivo desse prédio é unir a pesquisa realizada no edifício Mercer com o programa assistencial para neos da Sociedade Aeon.

Dra Farah Rashoud

The Neo Age Brunao