Linha do Tempo (Dez. 2012 - Fev. 2013)

Dezembro 2012

22: Aparelhos eletrônicos dos mais diversos tipos queimam ou apresentam diversos tipos de interferências e maus funcionamentos. Medidores de radiação ficam “malucos”. Randel Portman se torna o primeiro Neo publicamente conhecido quando a mídia – com diversas dificuldades técnicas – relata sua “eclosão” ao salvar um ônibus escolar em Nova York. Seus poderes absorvem o incêndio salvando uma dúzia de vidas.

Dezembro 2012 – Fevereiro 2013
O inverno mais rigoroso das últimas décadas. A falha em aquecedores e as interferências nos aparelhos elétricos – o índice de radiação se mantém alto, embora em constante diminuição – dificulta o funcionamento dos aeroportos e a limpeza das estradas. Apenas voos militares são plenamente liberados e as pessoas são aconselhadas a permanecer em casa.

2013

Janeiro:
Neos eclodem por todo o mundo diariamente. A internet funciona mal e as demais comunicações também funcionam de modo precário o que dificulta a catalogação e o reconhecimento de tais Neos. Os Estados Unidos entram em Defcon 3 devido ao inverno rigoroso, os Neos e os problemas com equipamentos eletrônicos.

    07: Na volta do feriado de natal, Aimee Pedersen obtém uma estranha medição em um protótipo na Universidade de Bergen (Noruega).

    11: O governo norte-americano, a guarda nacional e algumas empresas distribuidoras montam um programa de emergência para a distribuição de suprimentos durante o inverno. Jack Norris se inscreve e começa a trabalhar em um desses postos em Nova York.

    13: Valentine Miller começa a trabalhar como garçonete na cafeteria “The Coffee Shop” próxima a Universidade de Nova York.

    19: A imprensa usa pela primeira vez o termo Neo para se referir a pessoas com habilidades especiais. Os cientistas padronizam o uso do termo Homo Sapiens novus.

    30: A Sociedade Aeon inicia um diálogo com a ONU, oferecendo-se para buscar e estudar os neos.

Fevereiro

    7: John Cleary “descobre” o paradeiro de Annebelle Lee Grandchamp e informa sua cliente (Annebelle Stewart). De alguma forma, a informação vaza para o grupo de Primoris.

    8:Candelaria Riviera Velázquez e Ben Vistani partem para Unity para eliminar Annebelle Grandchamp e impedir seu projeto de imortalidade. Annebelle já havia conseguido copiar sua mente para o Inconsciente Coletivo. Contudo, a entidade de Unity (nós) já ganhava força e prendeu sua consciência. Candelária e Ben são dominados pela entidade.

    10: Em reunião excepcional (pressionada pelo inverno, pela crise nos equipamentos e pelo surgimento de novos Neos a cada dia) a ONU acata a proposta da Sociedade Aeon que recebe o apoio oficial da ONU para lidar com a causa Neo.

    11: Annebelle Stewart parte para a cidade de Unity no estado de Vermont e também é dominada pela entidade.

    15: John Cleary faz contato com Valentine Miller na “The Coffee Shop”. Início da Saga Na Mais Perfeita União (The Neo Age 4).

    16: [[:jack-norris | Alan Marsden (X-Ray)[[:n-il-oddmund | Nëil Oddmund]]]] e Valentine Miller enfrentam a entidade de Unity. Eles conseguem rastrear a origem da entidade até Carol Molloy.

    17: Os quatro jovens enfrentam os neos dominados pela entidade e desligam os aparelhos de sustentação de vida de Carol Molloy. A entidade desaparece do Inconsciente Coletivo e os padrões mentais de Annebelle Grandchamp são liberados e copiados para dentro do corpo sem mente de Carol Molloy. Fim da Saga Na Mais Perfeita União (The Neo Age 6). Annebelle Lee Grandchamp

    18: Fim das reuniões extraordinárias da ONU. Como resultado a Sociedade Aeon anuncia o apoio da ONU e envia um convite para abrir diálogo com qualquer Neo interessado. A ONU trabalha por trás das cortinas para acalmar e assegurar ao mundo que a Aeon é capaz de lidar com o surto de neos. O anúncio é feito ao vivo na CNN pela diretora Philippa Lavielle.

    18:Annebelle Stewart, preocupada com a condição dos Neos e desconfiada dos planos de sua avó (Annebelle Lee Grandchamp) e do Projeto Utopia, decide fundar um grupo de Resgate e Apoio para Neos. O grupo é formado por Alan Marsden (X-Ray), Jack Norris, Nëil Oddmund e Valentine Miller. Embora, financiados por Annebelle, os jovens tem autonomia para decidir todos os rumos do grupo que recebe o nome de: The Neo Age Consulting.

    25: Com a melhoria do funcionamento dos aparelhos eletrônicos, a ONU prepara a Conferência de Zurique. Os vôos comerciais começam a normalizar.

    28: A Sociedade Aeon avisa que o Projeto Utopia (de pesquisas avançadas) será reorganizado de forma a dialogar e lidar com a questão dos Neos no mundo todo. A ONU se tornará “sócia” minoritária no projeto, ajudando com recursos, contatos e fornecendo autoridade à instituição. Aleina Källstöm, Analista de Informações do Projeto Utopia, visita Aimee Pedersen e lhe questiona a respeito da estranha medição do dia 07 de Janeiro e das características do protótipo.

Linha do Tempo (Dez. 2012 - Fev. 2013)

The Neo Age Brunao