Projeto Utopia

Aeon project utopia

Outrora um projeto educacional e científico avançado, o Projeto Utopia foi completamente alterado, devido ao Dia N e o fracasso da unidade inicial de Atlanta ( The Neo Age 1, por sua patrocinadora, a Sociedade Aeon.


Com esse fim, o conselho administrativo contratou o jovem burocrata Justin J. Laraigone como seu diretor. Laraigone pretende limpar o nome do Projeto Utopia do incidente em Atlanta e transformá-lo na maior Organização Não Governamental do planeta com o objetivo de auxiliar os neos a encontrar seu lugar na sociedade e no mundo. Com Laraigone na direção, mais do que nunca o Projeto Utopia parece querer fazer jus a seu slogan: “Construindo um amanhã melhor com o poder de hoje”.


Menos de um mês após assumir o cargo Laraigone, comandando um time de diplomatas, conseguiu uma importante vitória: o Projeto Utopia foi conseguiu o apoio das Nações Unidas para resolver a questão Neo (veja Na Mídia Março 2013). Além disso, Laraigone conseguiu convencer a ONU a convocar o Congresso de Genebra (Março de 20133), onde representantes dos países membros e do Projeto Utopia discutirão a situação dos Neos em relação à Declaração Universal dos Direitos Humanos e discute com a Universidade de Nova York a construção da Primeira Sede Oficial do Projeto Utopia em Nova York.

Unidade Piloto de Atlanta

Utopiaatlanta

A primeira grande unidade educacional do Projeto Utopia foi a Unidade Atlanta. Dirigida pelos cientistas chefe Agmund Larson e Alessandra McNamara, foi construída ainda nos moldes antigos do Projeto (Universidade de Pesquisa e Estudos Avançados). Essa unidade recrutou todos os Neos pré-dia N conhecidos para um curso relacionado a seus poderes e sua função no mundo. Infelizmente, esse projeto secreto foi interrompido quando os planos de Larson de ativar um estranho dispositivo conhecido como Gerador Telúrico foi descoberto por alguns de seus alunos. ( The Neo Age 1) Os planos de Larson e Mcnamara foram impedidos por seus alunos ( The Neo Age 3, porém as drásticas consequências de tal confronto levaram ao Dia N e a reformulação do Projeto Utopia. (ver Na Mídia Março 2013 e Justin J. Laraigone)

Projeto Utopia

The Neo Age Brunao